ALEXANDRITE LIGHT EVO

Após uma extensa busca e testes com diversos aparelhos de laser alexandrite em todo o mundo, optamos pelo aparelho Alex Light Evo, com tecnologia italiana da empresa Quanta System, padrão ouro nessa tecnologia.

Dentre as inúmeras vantagens desse aparelho, destacamos:

- resultados rápidos e visíveis já nas primeiras sessões

- baixa intensidade de dor na sessão, devido ao seu sistema de resfriamento por sopramento de ar frio acoplado

- sessão extremamente rápida, economizando tempo do paciente (ex.: axilas = 5 minutos)

- eliminação de pelos finos, que outros aparelhos não conseguem eliminar

- não necessita o uso de gel, e não há contato da pele com a ponteira do aparelho

GALAXY FIBER (diodo)

O Galaxy Fiber é o aparelho de laser de diodo mais moderno atualmente no mercado brasileiro, com tecnologia de fibra ótica que evita que a energia do laser se disperse, otimizando os resultados.  

Veja abaixo algumas características desse laser:

- seguro para ser aplicado em todos os tons de pele, inclusive peles negras

- pode ser aplicado de duas maneiras diferentes, com o método de varredura ou single pulse, proporcionando mais opções de evolução da energia durante o tratamento que otimizam os resultados

- ponteira de safira resfriada já no próprio aparelho, tornando a sessão  confortável ao paciente 

O que é Depilação a Laser?

A depilação a laser é uma técnica de remoção de pelos considerada definitiva, pois os pelos que são eliminados durante o tratamento não voltam mais a nascer por toda a vida. O procedimento é realizado por um equipamento que emite um feixe de luz concentrada, o laser, capaz de atingir a raiz do pelo. É um tratamento realizado em várias sessões e de forma progressiva, sendo que em cada sessão é possível eliminar até 30% dos pelos da região. Para um resultado satisfatório que elimine pelos menos 80% são necessárias entre 8 e 10 sessões, com intervalos médios de 45 dias entre as sessões.

A evolução do tratamento depende muito das características da  pele e pelos do paciente, assim como possíveis alterações hormonais que possam afetar o ritmo de crescimento dos pelos. Em geral, quanto maior o contraste de coloração entre a pele e o pelo, melhor o resultado. A espessura do pelo também influencia: quanto mais grosso o pelo, melhor o resultado.

O laser é capaz de danificar o bulbo capilar - sua afinidade com a melanina do pelo (pigmento que dá a cor) aquece os fios até sua raiz, destruindo assim o folículo e impedindo que o pelo volte a crescer nesse local.

Após o término do tratamento, os pelos não crescem mais?

Os pelos que foram eliminados ao longo do tratamento não voltarão mais a crescer. No entanto, ao longo da vida nosso organismo se encarrega de produzir novos pelos, o que requer uma manutenção do tratamento - em geral 1 sessão por ano é suficiente para conter o acúmulo de novos pelos e manter a pele lisinha.

Qual a diferença entre Alexandrite e Diodo?

Os dois tipos de laser são eficientes na remoção dos pelos. O laser de alexandrite possui um comprimento de onda de 755nm, enquanto o laser de diodo de 808 nm, e é essa diferença de comprimento de onda que produz diferentes resultados. 

O laser de alexandrite é mais indicado para atingir pelos finos e claros, pois apresenta uma melhor potência e energia. No entanto, pela mesma razão, ele não pode ser utilizado em peles negras ou morenas pois o risco de queimaduras é muito alto. Já o laser de diodo é seguro para ser utilizado em todos os tipos de pele, inclusive pele negra, e seu método de aplicação pode ser mais variado.

 

Note que há diversos fabricantes de aparelhos, tanto de alexandrite quanto de diodo, e isso também interfere na qualidade do tratamento.  Aqui na GiOlaser tomamos o cuidado de avaliar muito bem as diversas opções do mercado, para trazer as melhores soluções a nossos clientes. Vamos falar um pouco sobre os aparelhos que possuímos na GiOlaser, os top de linha de suas categorias:

Ao optar pelo tratamento da GiOlaser, posso utilizar os dois aparelhos?

Sim! Essa é uma das vantagens de realizar seu tratamento conosco. Você pode adquirir seu pacote em qualquer unidade da GiOlaser Campinas, e realizar seu tratamento com os dois tipos de laser. Se não se adaptar a um deles, ou durante a evolução de seu tratamento nossas profissionais indicarem a troca do aparelho para alavancar seus resultados, você pode alternar de aparelho sem problema algum.

A sessão é dolorida? Quais os cuidados que devo ter?

A depilação a laser promove o aquecimento da região a ser tratada, e com isso o paciente sente um desconforto na região devido ao calor da ponteira e pequenas fisgadas nos pelos que estão sendo cauterizados. A sessão não é completamente indolor, porém totalmente suportável. Nossos pacientes relatam ser menos dolorido que a depilação à cera.

Não é recomendado expor a região ao sol 15 dias antes ou após a sessão de laser, pois pode causar manchas à pele. Recomendamos ainda que a pele esteja sempre muito bem hidratada, para que o efeito do laser seja melhor e não danifique a pele. O tratamento nao é indicado a gestantes, pacientes que façam uso de isotretinoína (ex.: Roacutan, medicamento para acne), ou portadores de doenças auto-imunes ou neoplasias. 

Há algum risco na depilação a laser?

O principal risco é de queimadura na pele. Como o laser descarrega energia de forma bastante pontual, existe o risco de sobrecarregar a epiderme e com isso causar bolhas ou lesões. Embora exista, o risco é pequeno, podendo haver maior incidência em peles com fototipos mais altos. Para evitar esse tipo de problema, nós da GiOlaser investimos constantemente em treinamento de nossas profissionais para o correto uso dos aparelhos, bem como realizamos a manutenção periódica dos equipamentos de acordo com as recomendações do fornecedor. Esses cuidados são muito importantes para garantir a segurança dos procedimentos realizados em nossas clínicas.

Pode ser feita por homens e mulheres? Qual idade?

Sim, a depilação a laser pode ser feita em qualquer área do corpo, em homens ou mulheres com idade superior a 13 anos. 

Durante a puberdade / adolescência pode ser feita, porém é preciso levar em consideração que nessa fase há um crescimento muito acelerado dos pelos devido ao processo hormonal associado, e com isso podem ser necessárias mais sessões do que na fase adulta para a eliminação dos pelos.

Já em pacientes com idade mais avançada, devemos avaliar a quantidade de pelos brancos - devido à ausência de melanina nesses fios, o laser não consegue eliminá-los. Portanto se a região tiver muitos pelos brancos, não indicamos o tratamento.

Ainda tem alguma dúvida sobre as vantagens de realizar seu tratamento na GiOlaser?

Aqui na GiOlaser Campinas você conta com:

  • Tecnologia de ponta, com dois tipos de laser

  • Profissionais qualificadas e treinadas - biomédicas, fisioterapeutas e esteticistas

  • Atendimento de excelência

  • Garantia de resultados

  • Preços justos e condições de pagamento facilitadas

  • Cartão de crédito próprio, não precisa comprometer o limite do seu cartão de crédito

  • Ambiente aconchegante e confortável, com recepção ampla e salas individuais

  • Agendamentos todos os dias e em qualquer horário de 2a. a sábado, das 8:00 às 20:30

  • Facilidades logísticas - estacionamento gratuito na porta, localização de fácil acesso

Agende uma sessão experimental gratuitamente nas axilas, virilha ou faixa de barba, e venha conferir todas as nossas vantagens!

Unidade 1:

Rua Coronel Quirino 581 - Cambuí - Campinas

(19) 3381-3504   |   (19) 99156-8874 whatsapp

Unidade 2:

Rua Santo Antonio Claret 229 - Jd Chapadão (próximo ao balão do Castelo)

(19) 3243-1297  |  (19) 99367-8685 whatsapp